Em nota divulgada na noite dessa quinta-feira (13), o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo lamenta os transtornos causados pelos atrasos na devolução dos passaportes e afirma que a Missão Diplomática do Brasil e a Computer Science Corporation (CSC) – empresa contratada para atender os solicitantes de vistos no país – estão empenhados em resolver a questão até 31 de dezembro.
A partir desta sexta-feira (14), a CSC responderá a todas as questões relacionadas à entrega de passaportes pelo email [email protected] em até um dia útil. “O consulado tem trabalhado com afinco para se adaptar a essas novas condições e tentar atender à forte demanda por vistos norte-americanos”, diz a nota.
O consulado informa ainda que os solicitantes que fizeram a entrevista a partir de segunda-feira (10) podem retirar o passaporte em até cinco dias úteis na embaixada ou nos consulados no Brasil. Quem passou pelo procedimento antes desta data receberá o passaporte pela DHL – empresa responsável pela entrega dos passaportes – ou terá que retirá-lo em um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV).
Atualmente, a CSC tem 4 mil passaportes em processamento em São Paulo. Aproximadamente 3 mil já estão disponíveis para serem retirados no CASV de Alto de Pinheiros mediante agendamento. A DHL está com mais de 7 mil passaportes prontos para serem entregues.
Conteúdo fornecido pelo Viajeaqui. Para acessar a matéria original clique aqui.