Adquirir uma passagem aérea com um preço acessível não é lá uma coisa muito fácil de conseguir.
Estudos tentam encontrar a solução para dilema, e afirmam qual é o período mais conveniente para realizar a compra, mas a verdade é que dependendo do dia, hora ou destino da viagem um bilhete aéreo pode custar caro. Pensando em ajudar todos os seus clientes, a Lufthansa lançou o Mildred – um chatbot ou chat gerido por um robô.
A ferramenta é capaz de buscar os voos mais baratos para os próximos nove meses. A pesquisa pode ser refinada por datas específicas e classes de bordo. Além disso, os usuários podem procurar pelo nome completo ou código do aeroporto de partida ou destino, ou ainda pelo nome da cidade de partida.
O chat reconhece o aeroporto mais próximo do local da pesquisa de onde partem voos da Lufthansa; e pode também encontrar o voo mais barato de ida com a volta sete dias depois.
Os viajantes que quiserem comprar uma passagem são direcionados para o site da transportadora na versão mobile, onde podem reservar operações diretamente pelo smartphone. A relação do melhor preço está disponível para usuários de iPhone, Android e por meio do Facebook Messenger.
Como usar
Basta pesquisar “Lufthansa Best Price”, no aplicativo para começar a conversa. Igualmente dá para utilizar o Mildred em computador. Só colocar o endereço mildred.lh.com no browser. Nos dois casos será necessário ter uma conta no Facebook. A versão beta de Mildred está disponível a partir de agora, no entanto, só em alemão e inglês.
Além disso, o sistema pode lembrar o passageiro do voo escolhido 24 horas antes da partida e responder a todos os questionamentos pelo mesmo canal. O time de desenvolvedores apresentou e testou diversas formas de solicitação de voos, mas na prática muitas outras combinações de palavras serão usadas e Mildred terá a capacidade de aprendê-las.
“A capacidade de produção de Mildred já é significativa, mas é importante para nós lançar a versão beta para dar a ela a chance de aprender. No mundo digital, a velocidade e a postura das novas empresas contam, o que envolve testes rápidos de novas versões e a integração do feedback de um público-alvo”.