A TAM Linhas Aéreas e a LAN Airlines, que juntas formam o Grupo LATAM Airlines – a maior holding de transporte aéreo da América do Sul – aumentarão a oferta de voos entre Brasil e Chile durante a temporada de neve.
Em 2013, estima-se que 42 mil passageiros brasileiros viajarão para o Chile entre o fim de junho e início de agosto, o que representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado. Com a ampliação da oferta de voos, TAM e LAN oferecerão ainda mais opções aos clientes que escolherem passar as férias de julho nas principais estações de esqui do Chile.
Em Santiago, estão localizadas duas das principais estações de esqui chilenas, Ski Portillo e Valle Nevado. Além disso, a capital chilena é a principal conexão para outros destinos no país, como Concepción e Temuco, onde se encontram os centros de esqui Termas de Chillán e Corralco, respectivamente.
Durante o mês de julho, São Paulo contará com até nove frequências diárias para Santiago, além de um voo (ida e volta) que operará três vezes por semana. O aumento de oferta também prevê três ligações diárias e diretas entre Rio de Janeiro e Santiago. Atualmente, há seis frequências para Santiago a partir de São Paulo e duas com origem no Rio de Janeiro.
Confira abaixo os preços dos voos para os destinos de neve no Chile:
*Valores calculados com base no câmbio de 24/5, de R$ 2,0489
Seguem informações e as últimas novidades sobre as principais estações de esqui no Chile:
Corralco
Após oito anos de funcionamento como estação de esqui, Corralco, localizada a 120 quilômetros da cidade de Temuco (sul do Chile), inaugurará na temporada de inverno de 2013 o Valle Corralco Hotel & Spa, com 54 quartos de luxo e ampla infraestrutura distribuídos em 5.500 metros construídos.
Ski Portillo
Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, a estação de esqui Portillo oferece 34 pistas de esqui para todos os níveis e uma estrutura completa de hospedagem, formada pelo Hotel Portillo, pelos Lodges Octagon e Inca e por outros cinco chalés na montanha.
Termas de Chillán
Já o complexo turístico de Termas de Chillán, localizado na região sul do Chile, a cerca de 480 quilômetros de Santiago e a aproximadamente uma hora e meia de Concepción, oferece 33 pistas para todos os níveis e diversos hotéis e condomínios de apartamentos. Entre os principais, estão o cinco estrelas Gran Hotel e o quatro estrelas Nevados de Chillán
Valle Nevado
O Valle Nevado, por sua vez, fica a cerca de 35 quilômetros da capital chilena, possui 42 pistas para esqui e snowboard e três hotéis: Três Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado.