A Itália é um país incrível e qualquer, absolutamente qualquer cidade pode te surpreender de uma maneira fantástica.
O país é bem conhecido por seus costumes fascinantes, por sua cultura no geral e pelos seus personagens como escultores, arquitetos, pintores, diretores de cinema, atores, cantores entre outros.
Veneza, Milão, Roma. Estes são, certamente, os primeiros destinos que surgem à mente quando o assunto é viagem para a terra em formato de bota. Mas se você quer fugir da badalação e gosta de descobrir novos lugares, confira dez sugestões de cidadezinhas italianas de cair o queixo.
Vernazza
A pequena Vernazza é uma das cinco vilas de pescadores que compõem a Cinque Terre. O colorido das casas e os incríveis ângulos para tirar fotos tornam esta cidadezinha tão especial.
Otranto
Ravello
A cidadezinha de Ravello tem como destaque a vista privilegiada da Costa Amalfitana, região litorânea banhada pelo Mar Tirreno. No local, há coloridos jardins, de onde é possível fazer fotos panorâmicas de tirar o fôlego.
Riomaggiore
Outra das vilas que compõem a Cinque Terre, Riomaggiore é repleta de casas coloridas construídas em torres que se destacam na paisagem da encosta.Entre as subidas e descidas do passeio pela vila, é possível admirar a linda vista do mar.
Amalfi
Considerada a principal cidade da Costa Amalfitana, Amalfi é um dos destinos mais românticos da Itália e conta com ótima estrutura para receber os turistas.
Taormina
Situada na Sicília, a cidade é uma das mais turísticas da ilha, tendo como principal atração ruínas de um antigo teatro construído pelos gregos no início do século III.
Manarola
A terceira cidade desta lista que faz parte da Cinque Terre é Manarola. A principal atração desta vila é a Via dell’Amore, que une o local a Riomaggiore.
Castelsardo
Um dos mais importantes municípios da ilha de Sardenha, Castelsardo é um antigo e pequeno vilarejo de pescadores e agricultores, que se desenvolveu em torno do Castelo Doria.
Burano
Quem deseja ir um pouco além das tradicionais paisagens de Veneza não deve deixar de conhecer a charmosa Burano, uma pequena ilha localizada a menos de 10 quilômetros da famosa cidade do amor.
Alberobello
A pequena comuna italiana destaca-se por suas casas cilíndricas, com teto em forma de cone. Esta arquitetura incomum rendeu a Alberobello o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, concedido pela Unesco em 1996.