O mundo, apesar de gigante, ainda consegue ser pequeno. Contraditório, não?
Nunca é tarde para conhecer novos e encantadores lugares. E, por incrível que pareça, o que não falta por aí são desconhecidos locais para serem descobertos.
Portanto, para ajudar, vamos apresentar aqueles que provavelmente você nunca viu ou ouviu falar.
Diversos destinos curiosos e surrais, praticamente intocáveis e não conhecidos pelo grande público, estão à espera para serem desbravados. E a grande responsável pela criação destes destinos tão maravilhosos é, claro, a natureza. Com cores vibrantes, labirintos, águas cristalinas e até terapêuticas, fica difícil escolher qual será a sua próxima viagem a ser feita. Está esperando o que? Conheça os lugares abaixo:
Setenil de las Bodegas, Espanha
Conhecida como a cidade de pedra, Setenil de las Bodegas, na Espanha, chama a atenção pelas suas montanhas rochosas que fazem parte da região. O local, que foi construído logo abaixo de um penhasco com vista para o Rio Tejo, esbanja boa gastronomia, que pode ser apreciada em bons bares e restaurantes.
Ilhas das Flores, Portugal
A Ilha das Flores, dentro do arquipélago de Açores, em Portugal, tem paisagens deslumbrantes. O nome tem origem nas flores selvagens que cercam o local, ao redor de belas lagoas e fontes termais.
Namaqualand, África do Sul
A primavera é a melhor estação para se conhecer a região de Namaqualand, que se estende pela Namíbia e pela África do Sul. Neste período, o local é tomado por uma porção de margaridas laranjas e brancas, criando um cenário surpreendente!
Rotorua, Nova Zelândia
Pensa em um lugar cheio da fascinante cultura māori, fontes termais e piscinas de lama fervente. Essa é a Rotorua, na Nova Zelândia! O local mais famoso da região é chamado de “piscina de champanhe”, dentro do parque termal de Waiotapu, que borbulha CO². A borda alaranjada é por conta dos metais pesados presentes na água.
Vila do Popeye, Malta
Banhada pelas águas esverdeadas do Mediterrâneo, na encantadora Malta, a “Popeye Village” foi construída para ser o cenário de um filme sobre o famoso personagem, em 1980. Atualmente, o local virou um museu a céu aberto que atrai turistas do mundo todo para conhecer esta Vila pitoresca.
Lago Giola, Grécia
Na região de Thassos, na Grécia, quem ganha o coração dos turistas é o Lago Giola, uma piscina natural que se forma nas rochas próximas ao mar. Esculpida pela força das ondas, a piscina de águas cristalinas fica numa praia próxima a aldeia de Astria.
Huacachina, Peru
Um dos lugares mais surreais da lista com certeza é o oásis de Huacachina. O local, que fica a cinco horas de Lima, no Peru, é cercado por dunas de areias brancas e no meio, do nada, um lago verde, com árvores e tudo mais! Ótimo lugar para fazer sandboard e passeios de buggy.
Dongchuan, China
O distrito de Dongchuan, na cidade de Xintian, na China, é formado por uma cadeia de vales avermelhados que dão ao local o apelido de “Terra Vermelha”. A coloração é justificada pela presença de ferro oxidado e minerais no solo, além de plantas que florescem ao longo do ano.
Semuc Champey, Guatemala
Um dos destinos imperdíveis na Guatemala é Semuc Champey, uma ponte de pedra que cobre o leito do Rio Cahabón, formando maravilhosas piscinas de cor esmeralda.
St Marcel d’Ardèche, França
Esta gruta incrível em St Marcel d’Ardèche, na França, foi descoberta em 1836 por um caçador. Desde então tem encantado o mundo com sua rede subterrânea de bacias hidrográficas e formações rochosas que a tornam uma das maiores grutas do mundo.