Está mais que comprovado que realizar um intercâmbio ou começar a vida do zero em um território estrangeiro é o sonho de alguns brasileiros.
Segundo a “Catho”, 8 em cada 10 pessoas aceitariam uma vaga de emprego em outro país.
No entanto, para que tudo saia como planejado, o viajante precisa pesquisar – e muito – o seu novo destino, já que não são todas as nações que dão boas-vindas a todos os novos moradores.
Uma fator que deve ser levado em conta são os incentivos que as cidades oferecem para os imigrantes, como, por exemplo, a isenção de impostos, e que fazem com que habitante brasileiro gastem menos para residir no país.
Para o “InfoMoney”, Leonardo Freitas, sócio-fundador da consultoria internacional “Hayman-Woodward”, deu quatro exemplos de municípios que oferecem incentivos para aqueles que desejam deixar o Brasil. Se esse é o seu caso, está esperando o que? Confira abaixo:
Singapura
O profissional declarou que existem incentivos na obtenção de residência e isenção de alguns tributos para profissionais que trabalham no mercado financeiro. A facilidade tem um objetivo, pois o território pretende se transformar em um centro comercial de livre comércio, principalmente no mercado de commodity.
Londres, na Inglaterra
Olha o Brexit trazendo vantagens para os brasileiros! Após a saída da Grã-Bretanha da União Europeia, alguns incentivos para os estrangeiros que anseiam em trabalhar na área de lazer, restaurante e turismo começou a aparecer. Já para os técnicos de financeira, o visto pode ser obtido mais rápido.
Tóquio, no Japão
Se te ofereceram uma oportunidade de emprego em Tóquio, essa é a hora! Quem recebe uma proposta de ofício no país, principalmente para atuar na área tecnológica, consegue a isenção fiscal de alguns impostos. Mas lembre-se: só se você já recebeu uma oferta de trabalho. Quem muda por conta própria, além de enfrentar um processo burocrático, não obtém nenhum estímulo.
Frankfurt, na Alemanha
Frankfurt também é amigável com os novos moradores. Estrangeiros que têm interesse na área acadêmica – medicina, industria farmacêutica e biomedicina – também possuem auxílios. Além disso, os novos moradores podem, inclusive, obter o visto de residência permanente, o Golden Visa.