É quase certo que entre os diversos países que desfilaram na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2016, você ouviu nomes de territórios totalmente desconhecidos, que sequer sabia que existiam.
Mas, quantas nações estão, de fato, participando das Olimpíadas?
Bom, o Comitê Olímpico Internacional declarou que 206 países estão fazendo parte do maior evento esportivo do mundo, que está acontecendo no Rio de Janeiro.
No entanto, que tal aproveitar o momento olímpico, as competições e o clima harmonioso entre as pátrias para saber um pouco mais sobre alguns países e, quem sabe, providenciar a próxima viagem para um deles? Confira abaixo países que você, provavelmente, só conheceu devido o RIO-2016!
Kiribati
Localizado na Oceania, Kiribati tem aproximadamente 10 mil habitantes em suas cerca de 33 ilhas. O país é tão pouco conhecido que no ano de 2013 foi considerado o destino menos visitado do mundo. Mas fica a dica: quem ainda não conheceu Kiribati não sabe o que está perdendo! Praias de águas cristalinas e regiões cheias de verde estão à sua espera.
San Marino
Estado soberano mais antigo do mundo, San Marino foi fundado em 301 e conta, hoje, com apenas 30 mil habitantes morando em seus meros 61 quilômetros quadrados. Mas, como tamanho não é documento, o país tem uma das maiores rendas per capita da Europa, graças, em grande parte, ao turismo. A língua oficial de San Marino é o italiano e a moeda é o euro.
Comores
Este país é formado por ilhas no Oceano Índico, pertinho da costa do continente africano. Comores tem menos do que 1 milhão de habitantes, mas tem 3 línguas oficiais: árabe, francês e comoriano. A religião predominante é o islã. O território compreende praias belíssimas de água azul turquesa.
Ilhas Cook
As Ilhas Cook são um estado semi-independente, atualmente em livre associação com a Nova Zelândia. O país está repleto de cenários que exibem uma beleza indescritível e abriga pouco mais de 10 mil habitantes. A região é indicada para quem deseja conhecer as maravilhas de um paraíso polinésio sem gastar muito dinheiro, como na Polinésia Francesa. A infraestrutura hoteleira oferecida nas Ilhas Cook é boa, com conforto e preços justos. A capital do país, Avarua, fica na ilha principal, Rarotonga, lugar perfeito para a prática do mergulho.
Palau
Este pequeno país da Micronésia, no Oceano Pacífico, fica perto das Filipinas. A capital do Palau é Melekok, mas a cidade/ilha mais populosa e conhecida pelos turistas atende pelo nome de Koror e abriga pouco mais de 11 mil habitantes. Quem visita Palau tem a oportunidade de admirar um belo cenário, com direito a praias de areia branquinha, água em tom azul turquesa e uma vegetação densa. O idioma falado é o inglês e o palauano e a moeda é o dólar americano.