Quando um passageiro realiza uma viagem internacional, uma das primeiras preocupações ao chegar ao destino, para os mais, digamos, viciados, é:
Como vou usar a internet fora do Brasil? Ou como ligar para o país?
Bom, entre algumas opções como, por exemplo, o “ChatSim”, que permite enviar mensagens através Whatsapp, Telegram, Facebook Messenger, Viber, WeChat e outros programas através da internet e sem precisar de wi-fi, e também outras maneiras convencionais, como conversar pelo Skype ou fazer uma ligação a cobrar de qualquer telefone, querendo ou não, um contratempo surge.
No entanto, nos dias atuais, os smartphones se tornam indispensáveis para a vida de qualquer viajante – mapas, endereços, ligações e dicas estão na palma da mão. Pensando nisso, os municípios mundo afora começaram a disponibilizar wi-fi gratuito em praças e pontos movimentados. É isso mesmo, de graça! Confira as cidades que oferecem a utilidade para todos os seus turistas:
Nova York, nos EUA
A cidade que recebe milhares de turistas tem reforçado o sistema de wi-fi. Alguns dos principais pontos dos bairros de Manhattan, Brooklyn e Queens, além das estações de metrô, estão na lista. Para conferir todos os pontos, acesse aqui.
Paris, na França
Em Paris, 200 pontos de acesso de internet gratuita estão disponibilizados aos moradores e turistas. Entretanto, o usuário pode ficar até 2 horas, podendo reconectar. Basta se selecionar a rede “Paris Wi-Fi” através de celular, tablet ou notebook.
Perth, na Austrália
A cidade de Perth tem um dos melhores sistemas de wi-fi público do mundo, cobrindo mais da metade do centro da cidade australiana. Além da cobertura, as pessoas não têm limite de tempo, mas precisam reconectar a cada uma hora.
Hong Kong, na China
Em Hong Kong, parques, livrarias, prédios públicos, estações de trem e muitos outros estabelecimentos oferecem uma ótima conexão à rede móvel. As pessoas têm direito a 15 minutos de acesso 5 vezes por dia.
Tel Aviv, em Israel
Em 80 pontos da cidade, o “Free_TLV” está disponível. O objetivo da cidade israelense é agradar moradores e visitantes. Por isso, a rede funciona tanto em prédios comerciais como nas praias.
Taipei, Taiwan
Os turistas que visitam Taiwan podem usufruir de wi-fi gratuito por até 30 dias. Para conseguir o feito é fácil: basta se registrar aqui. A página está disponível em inglês e os usuários têm 5 mil pontos de uso, todos apoiados pelo governo. Quem dera se aqui no Brasil fosse assim, não é mesmo? *As informações são do “Nômades Digital”.