O mar do Caribe é formado por dezenas de ilhas e ilhotas, cada uma com as suas características. São costumes diferentes, culturas diferentes, idiomas diferentes… E o que todas essas ilhas têm em comum? Praias paradisíacas, é claro!
É impossível pensar em uma praia cristalina e não lembrar quase que automaticamente desta região das Américas. No entanto, para muitos viajantes, esse é um lugar quase que inacessível, por conta dos altos preços e da dificuldade de acesso. Mas, ao contrário do que se pensa, é possível, sim, encontrar boas oportunidades em muitos destinos caribenhos.
Deixando de lado os resorts, existem locais que ainda preservam o seu aspecto rústico, e ainda são uma boa pedida para quem está com um orçamento mais apertado.
É… Não dá para negar, o Caribe é o destino dos sonhos de muita gente. Se você é um deles, conheça 7 lugares que ainda são uma boa pedida para os mais econômicos:
San Andrés – Colômbia
A ilha pertence à Colômbia, mas fica perto da costa da Nicarágua. Além disso, as companhias aéreas (especialmente a Avianca) costumam fazer promoções para o destino, que é um dos mais belos do Caribe. Do Brasil, é possível encontrar passagens por até R$ 800 nas promoções! San Andrés tem uma boa rede hoteleira, com pousadas e albergues econômicos.
Cancún – México
Cancún foi projetada para o turismo e, por isso, possui opções de hospedagem para todos os tipos de viajante. A cidade conta com boas pousadas, hotéis e albergues que podem ser uma alternativa para quem procura economizar. As companhias aéreas também costumam oferecer promoções para a cidade, principalmente na baixa temporada.
Playa del Carmen – México
Do lado de Cancún, Playa del Carmen tem um clima mais rústico, mas suas praias são igualmente paradisíacas. É uma alternativa para quem deseja fugir da badalação, com opções de hospedagem igualmente acessíveis.
Willemstad – Curaçao
A charmosa capital de Curaçao impressiona não somente por seu mar cristalino, mas também pelo conjunto de construções históricas coloridas que demonstram a influência da colonização holandesa na ilha. A fama de ser quase isenta de impostos faz da cidade um excelente destino para compras, e o ponto de partida para as mais de 40 praias de Curaçao.
Aruba
A pequena Aruba é uma das ilhas caribenhas mais mais próximas ao litoral sul-americano. Apesar das passagens aéreas serem relativamente caras, o país tem boas opções de hospedagem, e é um dos destinos mais acessíveis da região.
Punta Cana – República Dominicana
Não é um dos principais destinos de brasileiros por acaso. Punta Cana tem uma das melhores infraestruturas do Caribe, com diversos hotéis e resorts “pé na areia”. Além disso, os voos para o balneário são mais frequentes, e por isso, as passagens aéreas costumam ser bem mais baratas.
Los Roques – Venezuela
Localizado a cerca de 180 quilômetros de Caracas, Los Roques é um dos destinos mais acessíveis para turistas brasileiros no Caribe. São cerca de 40 ilhas protegidas por uma imensa barreira de corais, que fazem com que o local tenha verdadeiras piscinas naturais paradisíacas. A proximidade e a vasta rede hoteleira são um diferencial deste pedaço do Caribe vizinho ao Brasil.