Além de ser um dos destinos preferidos de turistas e empresários brasileiros, o Canadá reserva muitas surpresas para quem o visita. Mas vamos falar da maior cidade do território, Toronto?
Com 5,5 milhões de pessoas, é também a quinta maior região metropolitana da América do Norte. Fora ser a sede da terceira maior Bolsa da América do Norte e possuir dezenas indústrias que movem uma economia de mais de 70 bilhões de dólares anuais. Ufa!
Mas nem só de ofício vive a cidade! Toronto conta com mais de mil festivais culturais todos os anos e 125 museus. Além de igualmente abrigar um shopping com mais de 230 lojas, o Eaton Centre - indicado para quem ama fazer aquelas compras!
Não existe tempo ruim para conhecer a região, atividade é o que não falta. Durante o verão, dá para desfrutar das orlas que estão presente no local, como, por exemplo, as que estão localizadas nas Toronto Islands, pequenas ilhas a quinze minutos de balsa do Centro. Já no inverno – bem gelado, por sinal – a cidade vai à loucura com a temporada de hóquei.
Pegando uma carona – ou, neste caso, frequência – no fato que uma boa parcela de brasileiros poderão entrar no Canadá sem a necessidade de portar um visto, separamos alguns passeios que qualquer turista não pode deixar de fazer em Toronto, o maior município do Canadá.
Eaton Shopping Centre
O Shopping fica no coração de Toronto que possui mais de 250 lojas, iluminação deslumbrante e grandiosa. Quer conhecer um pouco da modernidade do Canadá? Esse shopping é a melhor dica. Aproveite para comprar presentes para a galera do Brasil. Tem lojas de todo o mundo.
Art Gallery of Ontario
A Art Gallery of Ontario é a mais antiga galeria de arte do Canada e um dos maiores museus de arte na América do Norte. Localizado no lado oriental do centro da Cidade de Toronto, com espaço físico de 55 mil metros quadrados, o espaço abriga mais de 79 mil trabalhos, incluindo obras produzidas em períodos anteriores a Cristo.
Yorkville
Um bairro chique, charmoso e com opções de restaurantes maravilhosos e compras de luxo. Por lá, a arquitetura é a excêntrica vitoriana, o que atrai turistas do mundo inteiro. Vai estar por Toronto na época do Festival Internacional de Filmes? Periga ver uma das celebridades mais famosas do mundo caminhando calmamente pelas ruas do bairro.
Legoland Discover Centre
Se imagina dentro de uma caixa com Legos. Imaginou? Pronto, é assim que você vai se sentir quando estiver no Legoland Discover Centre. São mais de 3 milhões de peças de Lego no mesmo ludar, um brinquedo Lego interativo, cinema 4D e muito, muito mais. Você não pode deixar de ir a Toronto e visitar um dos locais mais divertidos do mundo.
CN Tower
553 metros de altura. Durante muitos anos foi o monumento mais alto do mundo. Ah, para aumentar o medo, o piso é de vidro. Assim, você pode ver abaixo dos seus pezinhos e querer se encolher. ahhaha. Uma aventura e tanto para quem gosta de testar limites. Fora que a vista do alto da torre é deslumbrante.
Niágara falls
Quem não lembra do desenho do pica pau, das cataratas do Niágara? Apesar de a vista já ser incrível, Toronto se preocupou com tudo. Então, tem as mais belas vistas, museus, restaurantes e passeios como o cruzeiro Hornblower Niagara. A bordo do navio você vai poder se apaixonar pelo local. Não perca, tá? Vale muito, muito, a pena.
Zoológico de Toronto
Uma das coisas mais importantes para se fazer em Toronto é visitar o Zoológico. Além de estar aberto o ano todo e ter mais de 5.000 animais em uma área de 710 acres, você vai poder ver os pandas gigantes e se apaixonar por esses ursinhos tão fofos. Owwnnn.
COMO CHEGAR
Chegar em Toronto a partir de solos brasileiros não é muito complicado. A Air Canada é a principal transportadora do país. No entanto, a American Airlines, Delta Air Lines e United também oferecem frequências para a cidade. As últimas citadas possuem escalas intermediárias, o que aumenta o tempo de voo, mas também, geralmente, costumam sair mais em conta. *As informações são do “Viajeaqui” e “Descubra o Mundo”.