Publicado em 19 de dezembro de 2016 às 15:05

Chile é eleito o melhor país para turismo de aventura

País sul-americano foi eleito por meio de uma pesquisa do "World Travel Awards"; veja 5 destinos para quem gosta de emoção durante a viagem!

Aos viajantes aventureiros, uma boa notícia!

Desbancando países como Canadá, Austrália, Japão, Nova Zelândia, Tailândia, Estados Unidos e Equador, o Chile foi eleito o melhor território para turismo de aventura no mundo, segundo constatou o World Travel Awards.

Também não é para menos: o país sul-americano tem inúmeras opções para os apaixonados por adrenalina.

chile-turismo

A lista inclui explorar os desertos de Atacama, fazer caminhadas no parque nacional Torres Del Paine e conhecer algum de seus vulcões.

“Este reconhecimento ratifica o que estamos realizando em matéria de promoção turística internacional, onde a natureza e a aventura são os eixos sobre os quais estamos trabalhando e também a estratégia de diversificação da oferta.”, comentou a subsecretária de turismo do Chile, Javiera Montes, em nota.

A pesquisa também premiou, segundo o “Nômades Digitais”, Baros, nas Maldivas, como o “Resort Mais Romântico” e a Jamaica como “Principal Destino de Cruzeiro do Mundo”. Outros países sul-americanos apareceram na lista: Peru, que ficou em primeiro lugar na categoria “Principal Destino Culinário do Mundo” e o Equador, premiado como “Principal Destino Verde do Mundo”. Veja 5 destinos no Chile para quem viaja atrás de aventura!

Atacama

chile-turismo1O Atacama costuma agradar todos os tipos de viajante, mas, em especial, os que preferem estar em contato com a natureza e aventura. As atrações como o Valle de la Luna e Valle de la Muerte, Geyser del Tatio, las Lagunas Altiplánicas y Cejar, Salar de Tara, tour astronômico e trekkings devem fazer parte do roteiro de quem está se programando para conhecer o deserto mais visitado da América do Sul.

Pucón

chile-turismo2Que tal fazer um pés com um vulcão de background? Em Pucón essa é uma das atividades obrigatórias para os que gostam de emoção na viagem. Além de ser um dos principais destinos para esse esporte na América do Sul, a cidade que fica a duas horas do principal aeroporto da região da Araucanía oferece muito mais aos turistas, como trekkings e hikings pelos vulcões, floating em seus rios, observação de aves, passeios a cavalos e atividades em sua estação de esqui.

Puerto Natales

chile-turismo3Puerto Natales é uma boa pedida para quem deseja uma Patagônia mais tranquila. Trekkings, hikings, passeios a cavalo, pescarias e passeios de barco são algumas das atrações. A cidade está localizada entre Punta Arenas e Torres del Paine, e não deixe de conhecer a história do El Milodón, um animal pré-histórico que viveu nos arredores e que até hoje é lembrado.

Punta Arenas

chile-turismo4Punta Arenas é banhada pelo oceano pacífico, e é o ponto de partida para quem deseja explorar a Patagônia chilena ou a Antártica. Pela região, é possível visitar ilhas com pinguins, observar baleias ou embarcar em um dos cruzeiros de expedição pelas águas do Estreito de Magalhães.

Torres del Paine

chile-turismo5Montanhas, lagos azuis, glaciares, pumas, guanacos e o Maciço Paine fazem de Torres del Paine um dos destinos mais sonhados por praticantes de turismo de aventura na América do Sul. O Circuito W, também conhecido como Trekking W, é a rota mais procurada no verão. Os abrigos e campings do parque são points de mochileiros e viajantes mais descolados que encaram os 71 km de caminhada nos cinco dias de percurso. *As informações são do “Skyscanner”.