Para quem curte andar de bicicleta e até mesmo leva o esporte a sério, a Fuga Turismo tem um projeto interessante aos ciclistas: Fuga Experience. Um cicloturismo que traça um roteiro que busca oferecer aos participantes uma imersão cultural e não apenas um passeio turístico. Para que isso aconteça, os viajantes fiam hospedados no Catelo Ruspoli, que pertence à família de mesmo nome.
O idealizador, Paulo Ruspoli Misasi, viveu entre Brasil e Itália durante toda sua vida, segundo conta no site do Fuga Experience. Para ele, “a ideia é que você saia desta viagem sentindo que conheceu um lugar e seu povo, como eles realmente são”.
O projeto se divide em duas equipes quando chega na Itália: a primeira é composta por quem é mais acostumado a pedalar e percorre uma média de 65 km/dia; a segunda, 30 km/dia.
Para participar, basta acessar o site do Fuga Experience. É possível fechar grupos com no máximo 12 pessoas Existe um pacote para famílias – mínimo de sete integrantes.
Castelo Ruspoli
Trata-se de uma fortaleza medieval, na região do Lácio, que posteriormente foi transformada em castelo. Foi disputado por inúmeras famílias importantes que viviam na região ao longo do anos, entre elas a família Borgia.