Publicado em 13 de setembro de 2016 às 17:54

Conheça Cozumel, a versão mais econômica de Cancún

San Miguel de Cozumel possui um clima de cidade do interior e é um destino turístico mais calmo; conheça os encantos da ilha mexicana.

Com certeza você já ouviu falar de Cancún!

O destino é, simplesmente, um dos mais cobiçados do México e é capaz de encantar qualquer viajante com o seu clima caribenho.

Entretanto, você conhece Cozumel? Localizada a 40 minutos de barco de Playa del Carmen, outra rota característica dos mexicanos, uma visita a ilhota acaba se tornando um passeio para quem está em Cancún.

San Miguel de Cozumel, conhecida apenas por Cozumel, é uma ilha que fica a 60 quilômetros ao sul de Cancún. Atualmente, é muito procurada por mergulhadores, devido a suas águas claras e quentes e pela concentração de vida marinha.

cozumel5

Para quem ainda não tem conhecimento, a região não se parece nada com Cancún em termos de infraestrutura. A grande diferença está na atmosfera de município de interior, já que a quantidade de amplos resorts e hotéis visto no ambiente é bem menor.

cozumel1

A região é procurada por mergulhadores, já que a segunda maior barreira de corais do mundo está localizada em seu território

Gostou da ideia de passar alguns dias no paraíso menos agitado do México? Confira algumas dicas sobre o local e já comece a planejar a sua próxima viajem internacional! Veja abaixo:

Onde ficar:

Se você se apaixonou por Cozumel, aí vai uma boa notícia: os preços de hospedagem no local costuma ser bem mais em conta do que em Cancún. Além disso, a maioria deles são all inclusive, quer melhor?

Existem diversas opções de instalações, desde albergues e pensões super em conta a luxuosos hotéis boutique e resorts. Se você estiver com o orçamento limitado, opte por dar uma olhada no centro de San Miguel, única cidade da ilha. Já as opções cinco estrelas estão sempre à beira mar.

Onde comer:

Nesse requisito, os turistas têm de ficar atentos. O motivo? Os restaurantes do porto de Cozumel, além de caros, não são nada típicos. Vale conferir os estabelecimentos de San Miguel, que conta com opções tradicionais e simples.

Onde comprar:

Mais um ponto positivo de Cozumel. A região é uma zona livre de taxas, ou seja, é um grande shopping a céu aberto! Dá para encontrar roupas, joias, relógios, tequilas, perfumes, charutos, artesanato mexicano e suvenires na Avenida Rafael E. Melgar e no Plaza del Sol, em algumas delas vale pechinchar, pois o desconto é garantido.

O que fazer:

  • Punta Lagosta: O bairro de Cozumel mostra que a cidade, apesar do clima bucólico e de interior, não dorme quando o sol se põe. É lá que estão localizadas as principais opções de entretenimento fora dos hotéis. Você encontrará por lá uma filial do Señor Frog’s.
  • Farol Celarain: Essa reserva natural é pra quem é fã de natureza! Lá, você poderá ver de pertinho aves, crocodilos, iguanas, peixes e muitos outros animais. É lá, inclusive, que está localizada a praia mais bonita de cozumel. Aproveite para conhecer também o seu museu da navegação.
  • San Gervasio: Essa atração é considerada o sítio arqueológico mais importante de Cozumel. Esse lugar mostra que a cidade vai muito além de suas águas cristalinas. Não deixe de visitá-lo!
  • Museu da ilha: Que tal conhecer um pouco da geografia e da história de Cozumel? Não deixe de visitar esse museu!
  • Mergulho: Não perca a chance de viver essa experiência pelo menos uma vez! As agências de turismo e os próprios hotéis oferecem esses passeios.
  • Barreira de Corais: Este é, sem dúvidas, o passeio mais imperdível da ilha. Com duração de cerca de quatro horas, o passeio te leva até a barreira de corais para um mergulho inesquecível!

Como chegar:

Existem algumas maneiras para se chegar ao destino turístico, uma delas é pelos ares: o Aeroporto Internacional de Cozumel costuma receber frequências de cidades mexicanas e do exterior. As outras formas de locomoção são via barcos rápidos que saem do píer de Playa del Carmen a cada meia hora. *As informações são do “Viajeaqui” e “Pureviagem”.