Pode parecer sonho, marketing, entre outras coisas, mas é realidade!
Na Itália, mais especificamente na rota que liga os municípios de Roma a Ortona, em Caldari di Ortona, no Caminho de São Tomé, ou Cammino di San Tommaso, está localizado uma fonte que jorra, sim, 24 horas por dia, sete dias por semana, vinho italiano de Abruzzo. Dá para acreditar?
Segundo os responsáveis pela atração, o viajante que ali transitar pode se servir à vontade e sem tirar um sequer euro do bolso – mas com muita responsabilidade, declarou Dora Sarchese Vini, vinícola que instalou a nascente.
A novidade é, mais do que uma ação para deixar a rota mais popular, uma maneira de dar boas vindas aos peregrinos que passam pela região. E ainda de acordo com a vinícola, o local é destinado a apreciadores de vinho e não irá aceitar “bêbados ou pessoas que não tenham limites com a bebida”.
“A fonte de vinho é uma prenda ao Caminho de São Tomás, no qual nós acreditamos muito e que queremos ajudar a crescer”, escreveram os proprietários da vinícola no Facebook.
O chafariz tem o formato de um barril e apresenta quase três metros de diâmetro. Dentro, há uma torneira, de onde os turistas poderão coletar o vinho. A Itália tem outras fontes de vinho, como, por exemplo, a do Caminho de Santiago de Compostela, mas essa é a primeira que vai oferecer a bebida todos os dias, ininterruptamente, contou o site “The Local”.
Gostou da ideia? Que tal já agendar a sua próxima viagem para a região de Abruzzo? Voo saindo do Brasil para Roma, na Itália, é o que não falta: Alitalia, Latam, Tap, Lufthansa e Iberia realizam frequências diárias que partem do Aeroporto Internacional de Guarulhos.