Quando você pensa em fazer uma viagem internacional, quais são os primeiros destinos que vêm à sua mente?
Se Estados Unidos, França, México, Itália, Argentina ou Austrália apareceram como primeiros colocados das sua lista, com certeza você vai encontrar esses destinos com um grande número de turistas.
Tudo isso porque cada viajante tem o seu país favorito, não é? Mas, no entanto, alguns outros belos países ainda são pouco conhecidos pelo grande público. E não, não estamos falando de países em guerra, ou algo do tipo.
Portanto, se você realmente quer explorar novos horizontes, confira a lista das nações menos visitadas em todo o mundo. Ilhas paradisíacas e países prósperos também fazem parte desse guia que vai mudar os planos da sua próxima viagem. Gostou da ideia? Vem conhecê-los!
Butão
Butão é um museu a céu aberto. Dá para acreditar que os moradores se vestem com trajes que remetem às roupas da época medieval? Contudo, conseguir visitá-lo é um pouco complicado. Para entrar no país é preciso visto e você só consegue obtê-lo por meio de um operador turístico butanês ou com um operador do seu país de origem que faça esse intermédio.
Moldávia
Poucas pessoas já ouviram falar desse país. O Estado da Moldávia, que só passou a existir a partir de 1991, está localizada na fronteira da Ucrânia com a Romênia e não decepciona no quesito turismo. O país é um dos maiores produtores de vinho do mundo, portanto a degustação da bebida e o passeio por vinícolas são as suas principais atrações.
São Tomé e Príncipe
Esse é para quem gosta de calmaria! Este grupo de ilhas é um dos menores da África, mas as praias são para lá de paradisíacas. Não há nenhum motivo aparente para os viajantes não conhecerem o país e desfrutarem um dia de descanso em frente ao mar cristalino e calmo do local.
Tuvalu
O país é formado por três ilhas e seis atóis praticamente intocáveis. O motivo pelo qual Tuvalu não recebe muitos turistas é a sua localização, que fica entre o Havaí e a Austrália. Só existe um aeroporto, mas o mesmo é pouco usado. Ah, e tem um detalhe: se você quiser conhecer esse paraíso, corre! A qualquer momento a ilha pode sumir do mapa, devido ao aumento do nível do mar.
Bielorrússia
Bielorrússia está localizado no coração da Europa e tem tudo para ser um país turístico, mas não é nem um pouco. Palácios, monumentos, igrejas e castelos estão entre as atrações do local, além das dezenas de parques e reservas naturais.
San Marino
Talvez, esse seja o país mais conhecido da lista. San Marino está quase que totalmente integrado à Itália e esse é um dos motivos pelo qual o local não recebe muitos visitantes. Uma pena, pois o lugar é conhecido como uma das repúblicas mais antigas do mundo e preserva monumentos, castelos e museus para ninguém colocar defeito.
Liechtenstein
Localizado na Europa, o país fica entre a Áustria e a Suíça. O Castelo de Vaduz e o Castelo de Gutenberg são alguns dos pontos turísticos do pequeno país europeu, que possui uma área de apenas 162 quilômetros quadrados. Apesar das belezas, o local não possui um aeroporto internacional, o que dificulta a chegada dos turistas.
Estados Federados da Micronésia
O país forma uma nação insular, composta por cerca de 607 ilhas que se estendem por 2.900km pelo arquipélago das Ilhas Carolinas no Oceano Pacífico a leste das Filipinas. Apesar das belíssimas paisagens, poucas pessoas chegam até lá. A única empresa aérea que realiza voos para a região é a United.
Kiribati
A República do Kiribati é um país soberano composto por dezenas de ilhas, atóis e recifes paradisíacos espalhados por uma área ao centro do Oceano Pacífico, abrangendo a Micronésia à Polinésia. A região é uma das menores do mundo, mas também é a única que abrange os quatros hemisfério da Terra.
Ilhas Marshall
As Ilhas Marshall faz parte da Micronésia, cujos vizinhos mais próximos são Kiribati, a sul, e os Estados Federados da Micronésia, a oeste. Ao que tudo indica, só a United tem o monopólio sobre os voos para essa região e os preços das passagens são, digamos, salgadas. O local é cheio de praias paradisíacas e muito sossego.