Publicado em 4 de agosto de 2016 às 16:32

Templos no Camboja lançam dress code para viajantes

Medida, que foi tomada pela administradora da mesquita, foi tomada para que os turistas respeitem a cultura local

Se você está pensando em realizar um tour pela Ásia, é quase impossível não pensar em visitar o templo Agkor Wat, no Camboja, que é considerado um dos mais belos e preservados ambiente religiosos do mundo.

Por se tratar de uma região muçulmana, ele é rodeado de cuidados e, algumas, restrições. No entanto, nos dias de hoje, vários turistas estão esquecendo dos bons costumes ao conhecer a mesquita, principalmente no requisito vestimenta.

Por este motivo, a Autoridade Apsara, que comanda o complexo, proibirá a entrada de viajantes que estiverem se vestindo de maneira imprópria a partir de 4 de agosto. De acordo com o porta-voz da abadia, o uso de roupas reveladoras desrespeita a santidade do templo.

cambodja

Turistas deverão usar calças compridas, saias abaixo do joelho e camisas que cubram os ombros

Àqueles que não estiverem trajados apropriadamente – com calças compridas, saias abaixo do joelho e camisas/blusas que cubram os ombros – será pedido que troquem de roupa antes de serem autorizados a entrar no território dos templos, localizado em Siem Reap, no noroeste do país.

Fora a medida recentemente adota, em 2015, a Apsara reproduziu um vídeo de como os visitantes tem de se comportar diante do Angkor Wat, e também em outros templos. Uma ação extremamente proibida é tirar retratos com ou dos monges, lembre-se: eles não devem ser incomodados. Confira essa e outras gafes cometidas por viajantes. Assim, quando for conhecer o templo, não dará mancada.